- FutGalo
- Análise do VAR: Expulsão, Gol Anulado e Reclamações
Análise do VAR: Expulsão, Gol Anulado e Reclamações
Por Redação FutGalo em 14/04/2024 23:10
Expulsão de Battaglia
"Ataque promissor, ele está dando segundo amarelo (...) Apresentou o segundo amarelo, né? Está checado, tudo ok. O jogador comete a falta, ataque promissor, tudo ok ? declarou Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR.
A expulsão de Battaglia, aos 48 minutos do primeiro tempo, foi apoiada pela equipe de vídeo. O volante do Atlético-MG recebeu dois cartões amarelos, um logo no 1º minuto e outro nos acréscimos, por falta em Yuri Alberto.
Gol Anulado por Impedimento
Aos 40 minutos, o gol de Saravia foi anulado por impedimento. A equipe do VAR também concordou com a decisão da arbitragem em campo, apoiando a escolha de anular o lance.
Reclamações e Ofensas
O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz registrou na súmula da partida manifestações de dirigentes do Corinthians contra a arbitragem após o empate sem gols.
O presidente do Timão, Augusto Melo, reclamou: "Você não deveria mais apitar aqui". Já o diretor de futebol, Rubens Gomes, afirmou: "Você é horroroso".
Após o apito final, o técnico António Oliveira foi expulso por reclamar com o trio de arbitragem. Segundo a súmula, ele afirmou que o árbitro "errou" e "quis compensar", sem mencionar qualquer lance específico.
"Você está de sacanagem, tem que me respeitar, merda ? disse o treinador do Timão, depois do cartão vermelho.
Reclamação Formal do Atlético-MG
O Atlético-MG comunicou que fará uma reclamação formal à CBF contra a arbitragem da partida. Segundo o clube, "o futebol brasileiro precisa de mais respeito e preparo da sua arbitragem".
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros