- FutGalo
- Arbitragem em Minas repudia declarações de Hulk sobre árbitro
Arbitragem em Minas repudia declarações de Hulk sobre árbitro
Por Redação FutGalo em 03/04/2024 13:50
Declarações de Hulk geram repúdio
O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Minas Gerais (SAMG) emitiu nota repudiando as declarações do atacante Hulk, do Atlético-MG, que chamou o árbitro Felipe Fernandes de Lima de "boçal" após a partida contra o Cruzeiro. Na nota, o sindicato afirma que o termo "boçal" é utilizado para xingar uma pessoa de "imbecil, ignorante, arrogante" e que as declarações de Hulk ofendem a honra e a moral do árbitro.
Orientação da arbitragem
O SAMG também defendeu a orientação de que, em certos momentos do jogo, o árbitro deve "dar as costas e seguir com o jogo", vinda de comissões de arbitragens competentes de todo o Brasil. Segundo o sindicato, esta orientação visa preservar os atletas, pois as reclamações excessivas podem resultar em cartões amarelos.
Arbitragem não é culpada
O SAMG afirmou ainda que a arbitragem não pode ser usada para transferir responsabilidades ou justificar o baixo rendimento dos clubes após os jogos. O sindicato defendeu que os árbitros passam por rigorosos testes e avaliações para exercer a profissão com excelência e que apresentam requisitos suficientes para trabalhar em qualquer partida de futebol.
Fim das ofensas
Por fim, o SAMG afirmou que ofensas, calúnias, difamações, injúrias e racismo não têm mais lugar na sociedade, muito menos no futebol. O sindicato apelou para que as declarações de Hulk sejam repudiadas e que a arbitragem seja respeitada.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros