- FutGalo
- Arbitragem sob Fogo: Hulk e Presidente do Atlético-MG Proferem Ofensas
Arbitragem sob Fogo: Hulk e Presidente do Atlético-MG Proferem Ofensas
Por Redação FutGalo em 18/06/2024 09:40
Conduta Inadequada de Hulk
O atacante Hulk foi expulso no primeiro tempo da partida entre Palmeiras e Atlético-MG pelo Brasileirão, após receber dois cartões amarelos por "Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem". Segundo a súmula, Hulk teria dito "apita logo, car****!" após uma marcação de falta a favor do Atlético-MG, recebendo o primeiro amarelo.
O segundo cartão foi aplicado quando Hulk se dirigiu ao árbitro "de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa". Rodrigo José Pereira de Lima, responsável pela arbitragem, relatou que Hulk o chamou de "filho da p***" ao deixar o campo.
Ofensas do Presidente Sérgio Coelho
A súmula também aponta ofensas do presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, à arbitragem. Segundo o documento, a arbitragem foi abordada por "vários dirigentes" na frente do vestiário do Atlético-MG, incluindo Coelho, que profere as seguintes palavras: "Você não pisa mais aqui. Você veio mal-intencionado. Horrível!"
Após o término da partida, Coelho abordou novamente a arbitragem, proferindo as seguintes palavras: "Missão dada, missão cumprida. Você está voltando de punição. Você fez igual em Uberlândia. Missão dada, missão cumprida. Faz parte!"
Outros Incidentes
Além dos xingamentos e ofensas, a súmula aponta outros incidentes durante a partida. O árbitro relatou quatro episódios de lançamento de objetos no gramado da Arena MRV, incluindo copos com líquidos contra a arbitragem e o banco do Palmeiras.
Ao final da partida, o jogador Paulinho, do Palmeiras, foi expulso por "ter puxado seu adversário pelo ombro de maneira ríspida e ter desferido um chute no braço do atleta Marcos Rocha". O árbitro relatou ainda que "vários atletas e seguranças de ambas as equipes se envolveram em um tumulto generalizado".
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros