- FutGalo
- Arena MRV: Arquiteto defende acústica após críticas de torcedores
Arena MRV: Arquiteto defende acústica após críticas de torcedores
Por Redação FutGalo em 12/04/2024 21:41
Arquiteto da Arena MRV rebate críticas sobre acústica
O arquiteto Bernardo Farkasvolgyi, responsável pelo projeto da Arena MRV, se manifestou sobre as recentes críticas de torcedores sobre a acústica do estádio.
Em nota oficial, Farkasvolgyi afirma que o projeto arquitetônico foi concebido para ser um "caldeirão", com proximidade entre a torcida e o campo de jogo.
No entanto, ele destaca que o projeto acústico da Arena MRV foi desenvolvido para atender às exigências legais de isolamento acústico da Prefeitura de Belo Horizonte.
Farkasvolgyi ressalta que não é responsável pelo projeto acústico, mas que o Atlético-MG sinalizou que está avaliando ações para melhorar a sonorização interna e a reverberação do som.
Críticas de torcedores
Nos últimos jogos do Atlético-MG, torcedores criticaram a acústica da Arena MRV, afirmando que o estádio não apresenta características de um "caldeirão" e que não reverbera os cânticos da torcida.
Em resposta, o CEO do clube, Bruno Muzzi, declarou que o Atlético tomará providências para melhorar a pressão sonora e a reverberação do som.
Sobre Bernardo Farkasvolgyi
Bernardo Farkasvolgyi é um dos sócios da Farkasvölgyi Arquitetos Associados, renomado escritório de arquitetura em Belo Horizonte.
Ele é responsável pelo projeto arquitetônico da Arena MRV e foi contratado pelo clube para o desenho da nova casa atleticana.
Farkasvolgyi também é atleticano fanático e conselheiro do clube.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros