- FutGalo
- Atlético-MG Busca Recuperação Imediata na Copa Sul-Americana
Atlético-MG Busca Recuperação Imediata na Copa Sul-Americana
Por Redação FutGalo em 01/04/2025 13:01
Foco na Copa Sul-Americana: Atlético-MG Busca Reabilitação Imediata
Após um revés no início do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, o Atlético-MG direciona suas atenções para a Copa Sul-Americana. O clube mineiro tem um compromisso importante nesta terça-feira (01), quando disputará sua primeira partida no torneio continental.

Estratégias de Cuca para o Confronto no Peru
O desafio inicial do Galo na Sul-Americana será contra o Cienciano, em solo peruano. O técnico Cuca avalia a possibilidade de preservar alguns jogadores considerados titulares para este confronto, que será realizado no estádio Garcilaso de la Vega, em Cusco.
Cogita-se que os laterais Natanael e Guilherme Arana recebam uma oportunidade de descanso, o que abriria espaço para Saravia e Caio Paulista demonstrarem seu valor desde o início da partida. No meio-campo, Rubens é cotado para integrar a formação inicial.
Possível Escalação e Expectativas para o Jogo
A expectativa é que o setor ofensivo permaneça inalterado. Assim, a provável escalação do Atlético para o jogo é: Everson; Saravia , Lyanco, Júnior Alonso e Arana (Caio Paulista); Rubens , Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Hulk, Rony e Tomás Cuello.
Necessidade de Reforços e Planos Futuros
Em declarações após a derrota para o Grêmio, o técnico Cuca expressou o desejo de fortalecer o elenco atleticano com novas contratações, mas ressaltou que essas movimentações devem ocorrer apenas durante a janela de transferências de junho.
"Estamos em reconstrução do nosso elenco e fazendo as coisas gradativas, sem alarde, com muita certeza no que a gente está fazendo. Ainda vamos fortalecer o nosso elenco, temos essa necessidade, mas tudo no seu tempo"
Adversários e Perspectivas no Grupo H
Cienciano-PER e Atlético-MG se enfrentarão a partir das 21h30 (horário de Brasília). Além destas duas equipes, o grupo H da Copa Sul-Americana também é composto pelo Deportes Iquique, do Chile, e pelo Caracas, da Venezuela.
O Atlético-MG, sob o comando de Cuca, busca um desempenho sólido na Copa Sul-Americana, visando a recuperação após o revés no Brasileirão e a consolidação de sua equipe para os desafios da temporada.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros