- FutGalo
- Atlético-MG: Desafios Legais e Busca por Vitória
Atlético-MG: Desafios Legais e Busca por Vitória
Por Redação FutGalo em 19/11/2024 17:58
Situação Conturbada do Galo: Julgamentos no STJD
O Atlético Mineiro enfrenta um período desafiador, com diversos processos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube se prepara para a importante final da Copa Libertadores de 2025 contra o Botafogo, marcada para o sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, mas enfrenta problemas fora de campo que exigem atenção imediata.
O goleiro Everson terá que prestar contas à 1ª Comissão Disciplinar por uma expulsão contra o Vitória. A infração, colocar a mão na bola fora da área, o expõe ao Artigo 250 § 1º I do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, com uma possível punição de três jogos de suspensão.
Gustavo Scarpa também está sob investigação do STJD, devido a um cartão vermelho recebido enquanto estava no banco de reservas em um jogo contra o Internacional. Ele será julgado com base no Artigo 78 do Código, que prevê o arquivamento do processo, desde que: "Se a Procuradoria requerer o arquivamento, o Presidente do órgão judicante (STJD ou TJD), considerando procedentes as razões invocadas, determinará o arquivamento do processo, em decisão fundamentada".
Por fim, o próprio Atlético-MG enfrenta acusações pelo Artigo 213, por conta de objetos arremessados em campo durante a partida contra o Internacional. A pena para essa infração pode chegar a uma multa de R$ 100 mil.
Próximos Jogos e Escalação Provável
A equipe alvinegra se prepara para o confronto contra o Botafogo pela 34ª rodada do Brasileirão Betano, quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência. Este jogo chega em um momento delicado para o técnico Gabriel Milito, já que o time não conquista uma vitória há sete jogos. A última vitória aconteceu contra o River Plate, na Arena MRV.
Considerando o cenário atual, uma possível formação titular para o Atlético-MG inclui: Everson , Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Zaracho (Bernard ou Deyverson ), Paulinho e Hulk. Contudo, a situação judicial dos jogadores pode impactar diretamente essa escalação.
Desempenho em Campo e Perspectivas Futuras
A sequência negativa de sete jogos sem vitória acende um sinal de alerta para o Atlético-MG. A pressão aumenta consideravelmente, especialmente com a proximidade da final da Libertadores de 2025. A resolução dos processos no STJD e a retomada das vitórias são cruciais para a recuperação da equipe e a manutenção da confiança para os desafios que se aproximam.
O clube precisa encontrar soluções rápidas e eficazes tanto dentro quanto fora de campo. A combinação de problemas disciplinares com o baixo rendimento recente exige uma resposta imediata e decisiva da diretoria e da comissão técnica para evitar que a situação se agrave ainda mais.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros