- FutGalo
- Atlético-MG derrota Grêmio e sobe para a nona posição no Brasileirão
Atlético-MG derrota Grêmio e sobe para a nona posição no Brasileirão
Por Redação FutGalo em 10/10/2024 04:06
Atlético-MG vence Grêmio e se aproxima do G6
O Atlético-MG conquistou uma importante vitória em casa, derrotando o Grêmio por 2 a 1 em partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Arena MRV, contou com uma atuação destacada de Hulk, que marcou um gol e deu assistência para Deyverson, garantindo a vitória do Galo sobre o Imortal Tricolor. Aravena marcou o único gol do Grêmio.
Com o resultado positivo, o Atlético-MG chegou aos 40 pontos e subiu para a nona colocação na tabela de classificação, com um jogo a menos. O Grêmio, por outro lado, permanece com 35 pontos na 11ª posição, a seis unidades do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
Próximos compromissos
O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, por sua vez, joga novamente apenas no dia 19 de outubro, um sábado, às 16h, no Estádio Beira-Rio, contra o rival Internacional.
Desempenho de Hulk decisivo
Hulk foi o grande nome da partida, comandando o ataque do Atlético-MG e sendo fundamental para a vitória do Galo. O camisa 7 abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, convertendo um pênalti com categoria. Quatro minutos depois, o Grêmio chegou a balançar as redes com Braithwaite, mas o gol foi anulado após revisão do VAR.
O Grêmio empatou aos 24 minutos com um gol de Aravena, que aproveitou um belo passe de Dodi para finalizar com precisão. No entanto, Hulk voltou a ser decisivo aos 39 minutos, dando um passe açucarado para Deyverson , que marcou o gol da vitória do Atlético-MG.
Detalhes da partida
https://twitter.com/user/status/1844174317317198307
Ficha técnica
Atlético-MG 2 x 1 Grêmio
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de outubro de 2024, quarta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Hulk , Lyanco, Deyverson e Fausto Vera (Atlético-MG); Jemerson, Marchesín e Reinaldo (Grêmio)
Gols
Atlético-MG: Hulk , aos 11' do 1ºT, e Deyverson , aos 39' do 1ºT
Grêmio: Aravena, aos 24' do 1ºT
Escalações
Atlético-MG: Matheus Mendes; Saravia (Palacios), Lyanco (Bruno Fuchs) e Battaglia; Rubens; Fausto Vera, Otávio (Paulo Vítor) e Scarpa; Deyverson (Mariano), Paulinho e Hulk (Alan Kardec)
Técnico: Gabriel Milito
Grêmio: Marchesín; Igor Serrote (Diego Costa), Jemerson (Pavón), Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê (Ronald), Edenílson, Cristaldo (Monsalve); Aravena (Mayk) e Braithwaite
Técnico: Renato Gaúcho
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros