- FutGalo
- Atlético Mineiro mira estrela do Boca Juniors para reforçar elenco
Atlético Mineiro mira estrela do Boca Juniors para reforçar elenco
Por Redação FutGalo em 19/03/2025 12:40
Galo de olho no mercado sul-americano
O Atlético Mineiro, recém-campeão do Campeonato Mineiro, volta suas atenções para o mercado de transferências em busca de reforços que elevem o nível do elenco para a temporada. Apesar de não ter assegurado uma vaga na Libertadores, o clube almeja conquistas expressivas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Nesse contexto, o técnico Cuca tem expressado a necessidade de qualificar o grupo, e a diretoria do clube tem se movimentado nos bastidores para atender às demandas do treinador. As ações visam fortalecer o "Time do Impossível" para os desafios que se avizinham.

Almendra na mira do Atlético Mineiro
Recentemente, surgiu a informação de que um meio-campista sul-americano pode pintar como reforço no Galo. Trata-se de Agustín Almendra, talentoso jogador que atualmente defende o Boca Juniors. O interesse do clube mineiro no atleta é notório e a diretoria estuda formas de viabilizar a negociação.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, o Atlético Mineiro está bastante interessado na contratação do jogador e busca alternativas para reduzir o valor da multa rescisória, fixada em 25 milhões de dólares (aproximadamente R$ 142,5 milhões na cotação atual). A estratégia do clube passa por incluir um jogador na negociação.
Fausto Vera como moeda de troca?
Ainda conforme a publicação, o Racing não parece disposto a iniciar conversas por menos de 10 milhões de dólares (R$ 57,1 milhões) por 80% dos direitos do atleta. Além disso, o clube argentino pretende manter uma porcentagem dos direitos para lucrar em negociações futuras. A situação exige habilidade da diretoria atleticana para chegar a um acordo vantajoso.
O Atlético Mineiro considera a possibilidade de envolver o meio-campista argentino Fausto Vera, que não faz parte dos planos de Cuca, na negociação com o Boca Juniors. A ideia é "matar dois coelhos com uma cajadada", liberando um jogador que não está sendo aproveitado e, ao mesmo tempo, diminuindo o valor a ser desembolsado por Almendra.
Cenário de conquistas em 2024
É importante ressaltar que o Atlético Mineiro já iniciou 2024 com um título, o Campeonato Mineiro, demonstrando a força e a ambição do clube. A conquista estadual serve como motivação para buscar voos mais altos nas competições que estão por vir. O clube se junta a outros campeões estaduais, como o Flamengo, que venceu o Campeonato Carioca, e o Internacional, que conquistou o Campeonato Gaúcho.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros