1. FutGalo

Galo Derrotado pelo Verdão: Análise da Derrota do Atlético para o Palmeiras

Por Redação FutGalo em 28/09/2024 23:53

Derrota do Galo para o Verdão: Análise da Partida

O Atlético-MG amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Palmeiras, em partida realizada no sábado (28). O placar de 2 a 1, com dois gols de Raphael Veiga e um de Hulk, deixou os mineiros na nona colocação, com 36 pontos, enquanto os paulistas se aproximaram da liderança, com 56 pontos, apenas um a menos que o líder Botafogo.

A partida marcou o reencontro das equipes após a disputa da Copa do Brasil, onde o Galo venceu o Verdão por 2 a 1. A partida de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcada para a próxima quarta-feira (2), na Arena MRV.

Desfalques e Mudanças no Time do Galo

O Atlético-MG entrou em campo com um time alternativo, devido a uma série de desfalques. O volante Otávio, o lateral-direito Renzo Saravia, o meia Matias Zaracho e o atacante Alisson seguem no departamento médico, enquanto o zagueiro Lyanco, o meio-campista Bernard e o atacante Paulinho ficaram de fora por diferentes motivos.

Lyanco sofreu uma entorse no joelho direito e foi poupado, Bernard teve confirmada uma ruptura do ligamento colateral medial no joelho direito e Paulinho ficou de fora por controle de carga. O técnico Leandro Ávila promoveu quatro mudanças em relação ao último jogo: Fuchs na lateral direita, Rubens na esquerda, Igor Gomes no meio-campo e Deyverson no ataque.

Primeiro Tempo Dominado pelo Palmeiras

O Palmeiras dominou o primeiro tempo, criando as melhores oportunidades de gol e mostrando uma maior organização tática. Aos 7 minutos, Murilo chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o gol por falta de Fabinho em Everson. Aos 33, Flaco López teve uma chance clara de gol, mas Everson fez uma grande defesa.

O Palmeiras abriu o placar aos 46 minutos, com um gol de pênalti de Raphael Veiga. A penalidade foi marcada após Igor Gomes cometer falta em Maurício dentro da área.

Galo Reage no Segundo Tempo, Mas Sofre a Virada

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, buscando o empate com mais intensidade. Aos 20 minutos, Hulk empatou a partida com um golaço. O camisa 7 recebeu a bola na entrada da área e soltou um petardo, marcando seu 112º gol pelo clube, igualando o número de gols de Tardelli e se tornando o artilheiro do Alvinegro no século.

O Palmeiras voltou a ficar na frente do placar aos 38 minutos, com mais um gol de Raphael Veiga, novamente de pênalti. A penalidade foi marcada após Rubens derrubar Dudu na área.

Escalações e Detalhes da Partida

Palmeiras

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho (Dudu) e Maurício (Lázaro); Raphael Veiga (Gabriel Menino), Felipe Anderson (Rony) e Flaco López (Vitor Reis). Técnico: Abel Ferreira.

Atlético-MG

Everson ; Bruno Fuchs, Júnior Alonso e Rodrigo Battaglia; Rubens (Alan Kardec); Fausto Vera, Alan Franco e Igor Gomes (Cadu); Gustavo Scarpa (Arana), Hulk e Deyverson (Vargas). Técnico: Leandro Ávila.

Gols: Raphael Veiga, aos 46 minutos do primeiro tempo, para o Palmeiras; Hulk , aos 22 minutos do segundo tempo, para o Atlético; Veiga, aos 40, para o Palmeiras.

Cartões amarelos: Murilo, Fabinho (PAL); Igor Gomes , Rubens (CAM).

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Data: 28 de setembro de 2024 (sábado).

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

Horário: 18h30 (de Brasília).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Luiz Cláudio Regazone. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.

A derrota para o Palmeiras coloca o Atlético-MG em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. O time precisa reagir para não se distanciar ainda mais da zona de classificação para a Libertadores. A equipe terá a chance de se recuperar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vasco na Arena MRV, pela semifinal da Copa do Brasil.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos