- FutGalo
- Corinthians e Galo iniciam trajetória no Brasileirão 2024
Corinthians e Galo iniciam trajetória no Brasileirão 2024
Por Redação FutGalo em 14/04/2024 04:20
O Duelo
Corinthians e Atlético-MG entram em campo neste domingo (16h) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida será realizada na Neo Química Arena, e será transmitida pela Globo e Premiere.
Corinthians
O Corinthians entra na disputa do Brasileirão buscando evitar o desempenho e o sofrimento da temporada passada, quando lutou contra o rebaixamento e terminou apenas na 13ª colocação. Com elenco reformulado, o Timão acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, mas ainda segue nas disputas das Copas do Brasil e Sul-Americana.
Atlético-MG
O Atlético-MG quer repetir o bom desempenho da temporada passada - terminou na terceira colocação - e brigar pelo título Brasileiro. A última vez que o Galo ficou com o título foi em 2020. Com a base de 2023 mantida, o Alvinegro vem embalado pelo título Mineiro e os 100% de aproveitamento na fase de Grupos da Libertadores, além de ter a Copa do Brasil no calendário.
Onde assistir
A Globo (para SP, SC, MG - menos Juiz de Fora - , PR, GO, TO, PE, MT, BA, AL, PA, MS, SE e CE) e o Premiere (para todo o Brasil) transmitem a partida ao vivo. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir).
Escalações prováveis
Corinthians ? Técnico: António Oliveira
Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
Atlético-MG ? Técnico: Gabriel Milito
Everson; Saravia, Jemerson e Maurício Lemos; Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho, e Scarpa; Paulinho e Hulk.
Desfalques
Corinthians
- Diego Palacios (transição)
- Maycon (lesão muscular)
- Matheus Araújo (fratura na mão)
- Ruan Oliveira (cirurgia no joelho)
Atlético-MG
- Brahian Palacios
- Edenilson
- Patrick
- Bruno Fuchs
Pendurados
Corinthians
Ninguém.
Atlético-MG
Ninguém.
Arbitragem
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Farinha (RJ) Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB) VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros