1. FutGalo

Cuca Assume o Comando do Atlético-MG: Uma Análise Detalhada para 2025

Por Redação FutGalo em 30/12/2024 04:11

O Retorno de Cuca ao Atlético-MG: Uma Nova Era Começa

O Atlético-MG oficializou a contratação de Cuca para liderar a equipe na próxima temporada, marcando sua quarta passagem pelo clube. Este retorno, que acontece em um momento de reformulação do elenco, com diversas saídas, exigirá precisão da diretoria no mercado de transferências, visando a montagem de um time competitivo para 2025.

Análise das Necessidades do Elenco e Possíveis Reforços

Com a iminente transferência de Paulinho para o Palmeiras, o setor ofensivo tornou-se prioridade na lista de reforços do Galo. A negociação com o clube paulista já movimenta o mercado, com os nomes de Gabriel Menino e Patrick sendo especulados como parte da troca. O comentarista Henrique Fernandes, do Grupo Globo, analisou as carências do elenco , destacando a necessidade de um lateral-direito para disputar posição com Saravia. Segundo Fernandes, "Um lateral direito para disputar posição com o Saravia me parece claro que vai vir".

Ainda segundo o comentarista, a defesa parece bem estruturada com a permanência de Bruno Fuchs, a experiência de Junior Alonso e o potencial de Lyanco. Entretanto, o meio-campo necessita de um volante com maior presença ofensiva, um jogador com características similares a Jair em sua melhor fase no clube. "Um volante com mais presença na frente, como foi o Jair em algum momento do trabalho do Cuca pode pintar. Acho que vai buscar um outro com qualidade e experiência", afirmou Fernandes. Para o ataque, a perda de Paulinho faz com que a chegada de um jogador de peso para atuar ao lado de Hulk seja essencial.

Reencontros e Desafios na Nova Jornada de Cuca

Além de Paulinho , outros atletas como Mariano, Allan Kardec e Eduardo Vargas deixaram o clube. Cuca reencontrará alguns jogadores com quem já trabalhou, como Everson, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana, Rubens, Alan Franco, Zaracho e Hulk , remanescentes da equipe campeã Brasileira e da Copa do Brasil em 2021. Cuca também terá a oportunidade de trabalhar novamente com Bernard, jogador que lançou no profissional e com quem conquistou a Libertadores em 2013. "O Bernard é um caso a parte. Foi muito feliz e arrebentou com Cuca em 2012 e 2013, mas é um jogador completamente diferente hoje", avaliou Henrique Fernandes, levantando questões sobre como Cuca utilizará o jogador em seu esquema tático.

O Legado de Cuca no Atlético-MG e a Expectativa para 2025

Outro reencontro marcante será com Deyverson, com quem trabalhou no Palmeiras, sendo considerado seu "padrinho" no início da carreira do atacante no clube paulista. A chegada de Cuca ao Atlético-MG gera expectativas sobre como o treinador irá moldar o elenco para a próxima temporada, buscando repetir os feitos de suas passagens anteriores. "Cuca não era o plano A, mas é muito vitorioso no Atlético-MG", ponderou Henrique Fernandes, ressaltando a importância do treinador para a história do clube. O desafio agora é adaptar o time ao seu estilo de jogo, diferente do trabalho de Milito, e buscar um 2025 vitorioso para o Galo.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos