- FutGalo
- Defesa do Galo: Alerta para Milito
Defesa do Galo: Alerta para Milito
Por Redação FutGalo em 22/06/2024 04:21
Números preocupantes na defesa do Atlético-MG
A defesa do Atlético-MG, elogiada em 2023, tem mostrado fragilidade nesta temporada. Nos últimos dois jogos, o time sofreu oito gols, o que reforça a necessidade de Gabriel Milito buscar maior equilíbrio.
Em 29 jogos disputados, o Galo sofreu 31 gols, uma média de 1,06 por partida. Em comparação com o ano passado, quando sofreu 53 gols em 66 partidas, o clube já atingiu 58% dos gols levados da temporada anterior em apenas metade do número de jogos.
Gabriel Milito e a responsabilidade da defesa
Com Gabriel Milito, o Atlético sofreu 23 dos 31 gols. Em 19 jogos disputados sob seu comando, em apenas seis a equipe passou sem ser vazada. Os outros oito gols sofridos foram quando a equipe era comandada por Felipão, no início do ano.
Apesar dos números, Milito acredita que "ataque e defesa jogam juntos". Para ele, "atacar bem é uma das maneiras para não receber contra-ataque".
Desfalques na defesa
O Atlético lida com diversos desfalques no setor defensivo. Alan Franco e Guilherme Arana estão com suas seleções, enquanto Otávio se lesionou e só deve retornar em julho.
Titular da defesa, Jemerson foi negociado com o Grêmio e não está mais com o grupo. Seu substituto, Junior Alonso, só se apresentará após a Copa América, podendo jogar a partir do dia 10 de julho.
Na função de contenção, o clube perdeu Edenilson, negociado com o Grêmio, e não contratou para suprir a vaga.
Contra o Fortaleza, busca por reabilitação
Contra o Fortaleza, o Atlético busca melhorar seus números defensivos. Uma possibilidade é escalar Battaglia novamente no meio-campo, reforçando o setor e evitando que ele atue na primeira linha de defesa.
Na décima colocação, o Galo tem um jogo a menos e busca reabilitação no domingo, às 18h30, na Arena MRV, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros