- FutGalo
- Atlético-MG e Seus Membros Denunciados no STJD
Atlético-MG e Seus Membros Denunciados no STJD
Por Redação FutGalo em 30/07/2024 20:11
Hulk e Paulinho Enfrentam Suspensões Prolongadas
O atacante Hulk, do Atlético-MG, foi denunciado por reclamação desrespeitosa e pode ser suspenso por até 12 partidas. Já Paulinho, expulso após o encerramento da partida, pode ficar fora dos gramados por até 22 jogos.
Sérgio Coelho, Presidente do Atlético-MG, Também Denunciado
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, foi denunciado por ameaça e ofensa à honra. Ele pode ser multado em R$ 200 mil e suspenso por 210 dias.
Atlético-MG Acusado de Lançamento de Objetos
O próprio clube foi denunciado por arremesso de objetos no campo de jogo durante a partida. A pena máxima prevista é uma multa de R$ 100 mil.
Episódio que Desencadeou as Denúncias
O estopim das denúncias foi a expulsão de Hulk ainda no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras. O atacante reclamou desrespeitosamente da arbitragem, gerando revolta entre jogadores, dirigentes e torcida.
Base para as Denúncias: a Súmula do Jogo
A base para as denúncias foi a súmula do jogo, onde o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima registrou todos os episódios. O documento relata os dois cartões amarelos recebidos por Hulk , bem como sua expulsão.
Incidentes Envolvendo Paulinho
O árbitro também relatou a situação envolvendo o atacante Paulinho , do Atlético-MG, que foi expulso após o apito final. O jogador se envolveu em uma confusão com Marcos Rocha, do Palmeiras.
Ofensas de Sérgio Coelho
A súmula também relata ofensas proferidas pelo presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, tanto no intervalo quanto ao final da partida.
Julgamento Marcado
O julgamento das denúncias está marcado para o dia 5 de agosto, no plenário do STJD, no Rio de Janeiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros