1. FutGalo

Diego Tardelli: Saudade do Futebol e um Novo Capítulo no Beach Tennis

Por Redação FutGalo em 08/10/2024 11:24

Aposentadoria Recente e Saudade dos Gramados

Diego Tardelli, um nome que ecoa nos estádios brasileiros, deixou os gramados em 2021 e anunciou oficialmente sua aposentadoria no ano passado. Em um evento de Beach Tennis, o ex-atacante de 38 anos, ídolo do Atlético-MG e com passagens pela Seleção Brasileira, abriu o coração sobre o fim da carreira.

Em conversa com o também ex-jogador Rafael Moura, o He-Man, durante um torneio na Arena RM em Belo Horizonte, Tardelli confessou: "Sinto saudades todos os dias, parei muito recente, cedo, sinto muita falta ainda".

A Arena RM sediou uma etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis, o BT 400, e Tardelli, convidado por Moura, prestigiou o evento das arquibancadas.

? Rafa Moura fez esse convite para mim, a gente acompanha, pois temos muitos amigos em comum que jogam Beach Tennis, que gostam, minha esposa está doida para participar. Eu, pra ser sincero, não conheço nada. Vim prestigiar o evento com o Rafa, meu amigo ? disse Diego.

Um Novo Caminho: Do Futebol ao Beach Tennis

Apesar de ter anunciado o fim da carreira no futebol, Tardelli não descarta um possível retorno aos gramados. Em novembro do ano passado, o ex-atacante chegou a sugerir um retorno em uma postagem nas redes sociais. No entanto, ele ainda não fechou com nenhum clube e segue afastado das quatro linhas.

O ex-atacante, que marcou época no futebol brasileiro, parece ter encontrado uma nova paixão: o Beach Tennis. A presença de Tardelli no evento em Belo Horizonte, ao lado de Moura, sugere um novo capítulo na vida do ex-jogador .

Tardelli acompanhou de perto o torneio, inclusive a final masculina, que teve como destaque o catarinense André Baran, número 1 do mundo. Baran, em parceria com o italiano Michele Cappelletti, acabou sendo derrotado na final pela dupla formada pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto.

A final feminina também teve um toque brasileiro, com a participação da mineira Graziele Silva e da paranaense Marcela Vita. A dupla, porém, foi superada pela italiana Greta Giusti e a experiente Sofia Cimatti, ex-número 1 do mundo.

Um Legado Incontestável no Futebol

O último clube em que Tardelli atuou profissionalmente foi o Santos, em 2021, onde disputou 13 partidas e marcou um gol. Sua última passagem pelo Atlético-MG, onde é considerado um ídolo, também foi no mesmo ano, com sete jogos e dois gols.

O ex-atacante deixou sua marca no Galo, sendo o artilheiro do século do clube, com 112 gols, até ser superado por Hulk neste ano. Tardelli também é um dos jogadores que mais marcou gols por um único clube no Campeonato Brasileiro, com 46 gols, e foi artilheiro da competição em 2009, com 19 gols. Além disso, ele conquistou a Libertadores em 2013 e quatro edições do Campeonato Mineiro com a camisa alvinegra.

Tardelli também teve passagens por outros clubes brasileiros, como São Paulo, Flamengo e Grêmio, e atuou no exterior, jogando na Holanda, Espanha, Rússia, China e Catar. Em junho de 2023, ele se despediu oficialmente do futebol através de uma "carta aberta" nas redes sociais.

Pela Seleção Brasileira, Tardelli participou de 14 jogos e marcou 3 gols entre 2014 e 2015. Ele disputou a Copa América de 2015, mas o Brasil foi eliminado nas quartas de final pelo Paraguai.

Um Novo Capítulo na Vida de Diego Tardelli

A presença de Diego Tardelli no evento de Beach Tennis, em companhia de Rafael Moura, sinaliza uma nova fase na vida do ex-atacante. A paixão pelo esporte, a companhia de amigos e a possibilidade de um novo desafio, como o Beach Tennis, parecem ter aberto portas para um novo capítulo na trajetória de um dos maiores nomes do futebol brasileiro.

A saudade do futebol, como ele mesmo confessou, é constante, mas Tardelli parece ter encontrado um novo caminho para manter o esporte presente em sua vida. O futuro, como sempre, é incerto, mas a história de Diego Tardelli no futebol já está escrita e é incontestável.

Resta saber se o ex-atacante, que já conquistou tudo no esporte, encontrará novas glórias em outros campos, ou se o futebol continuará a lhe render saudades.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Rafael

Rafael

Nível:

Rank:

Comentado em 08/10/2024 18:55 Aff, é complicado ver um ídolo como ele se afastar do futebol, mas sei que ele ama o Galo! Espero que continue fazendo sucesso onde estiver. Só espero que ele não tenha saudade e volte, porque precisamos de jogadores de peso! Mas, se é pra jogar Beach Tennis, que jogue com força e alegria!
Paulo

Paulo

Nível:

Rank:

Comentado em 08/10/2024 13:35 Tardelli é brabo demais! Sempre vou ter saudade das jogadas dele no Galo! Agora é hora de ver ele no Beach Tennis, vai que ele arrasa por lá também, né? Faço força pra ele encontrar outra paixão! Vaí que vai!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos