1. FutGalo

Diretor do Atlético-MG é Suspenso por Desrespeito à Arbitragem

Por Redação FutGalo em 29/05/2024 17:01

Suspensão do Diretor do Atlético-MG

O diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, recebeu uma suspensão de 30 dias pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição foi aplicada devido a incidentes ocorridos na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Na súmula do jogo, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz relatou que Victor proferiu as seguintes palavras no intervalo da partida: "Você (árbitro) conseguiu o que queria, estragou o jogo!". Victor foi condenado por unanimidade por infração ao Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição para quem desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar de suas decisões de forma desrespeitosa.

Outros Julgamentos

Além de Bagy, o Atlético-MG e o volante Rodrigo Battaglia também foram julgados na mesma comissão. O Galo foi punido em R$ 2.000 por atraso no reinício do jogo contra o Corinthians. Expulso pelo segundo cartão amarelo, Battaglia foi absolvido por unanimidade e não será desfalque contra o Bahia, no domingo, na retomada do Brasileirão.

Próximos Passos

O Atlético-MG estuda a possibilidade de recorrer da suspensão de Victor Bagy. O clube entende que a punição foi excessiva e não condiz com a conduta do diretor, que sempre respeitou a arbitragem. A suspensão de Bagy é um duro golpe para o Atlético-MG, que conta com o diretor para planejar e executar as estratégias do clube na temporada.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos