- FutGalo
- Fluminense Vence o Galo no Maracanã e Abre Vantagem nas Quartas da Libertadores
Fluminense Vence o Galo no Maracanã e Abre Vantagem nas Quartas da Libertadores
Por Redação FutGalo em 18/09/2024 22:03
Fluminense Dominou o Primeiro Tempo, mas Galo Reagiu na Segunda Etapa
O Fluminense deu o primeiro passo para a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pelas quartas de final. O gol da vitória foi marcado por Lima, aos 41 minutos do segundo tempo.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com o Fluminense buscando pressionar a saída de bola do Galo e o Atlético-MG tentando manter a posse de bola. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 22 minutos, quando Bernardo pegou um rebote e chutou pela linha de fundo.
O Fluminense melhorou aos poucos e passou a ter mais controle da bola. Os donos da casa criaram uma boa chance com Thiago Silva, que cabeceou para fora após cobrança de escanteio. O Atlético-MG respondeu com Hulk, que chutou da entrada da área e obrigou Fábio a fazer uma boa defesa.
O Fluminense seguiu em busca do gol no segundo tempo e quase marcou com Arias, que fez uma boa jogada e tocou para a área, mas ninguém apareceu para finalizar. No entanto, o Atlético-MG voltou melhor para o segundo tempo e assustou logo aos dois minutos com Hulk , que chutou de fora da área e mais uma vez viu Fábio fazer a defesa.
Lima Decide no Final e Fluminense Abre Vantagem
O Fluminense só criou sua primeira chance aos 28 minutos do segundo tempo, com Kauã Elias, que arriscou de longe e mandou por cima do travessão. O Atlético-MG respondeu com Paulinho, que aproveitou um cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.
Quando parecia que o duelo seguiria empatado, o Fluminense marcou aos 41 minutos. Keno fez uma boa jogada e cruzou para Lima, que cabeceou para a rede. Everson ainda tentou a defesa, mas não teve sucesso.
Nos minutos finais, o Atlético-MG tentou pressionar, mas o Fluminense soube segurar o resultado e sair com a vitória do Maracanã.
Próximos Passos: Galo Precisa de Virada Histórica
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV. O Fluminense joga pelo empate para avançar às semifinais. Para o Galo, somente uma vitória por dois gols de diferença vai fazer os mineiros seguirem na Libertadores. Uma vitória por um tento do Atlético-MG leva a decisão para os pênaltis.
O Jogo: Detalhes da Partida
O duelo começou equilibrado no Maracanã. O Fluminense tentava pressionar a saída de bola, mas via o Atlético-MG manter a posse. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 22 minutos. Bernardo pegou rebote e chutou pela linha de fundo.
Aos poucos, o Fluminense melhorou e passou a ter mais o controle da bola. Os donos da casa assustaram com Thiago Silva, que aproveitou escanteio, mas cabeceou para fora. O Atlético-MG respondeu em seguida, com Hulk . O atacante chutou da entrada da área e obrigou Fábio a fazer boa defesa.
Na parte final, os cariocas seguiram em busca do gol e quase marcaram. Arias fez boa jogada e tocou para a área, mas ninguém apareceu para finalizar. Assim, o confronto seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor. Tanto que os visitantes assustaram aos dois minutos. Hulk chutou de fora da área e mais uma vez viu Fábio fazer a defesa.
O Fluminense só foi criar sua primeira chance aos 28 minutos. Kauã Elias arriscou de longe e mandou por cima do travessão. O Atlético-MG respondeu com Paulinho . O atacante aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.
Quando parecia que o duelo seguiria empatado, o Fluminense marcou aos 41 minutos. Keno fez boa jogada e cruzou para Lima cabecear para a rede. Everson ainda tentou a defesa, mas não teve sucesso.
Nos minutos finais, o Atlético-MG tentou pressionar, mas o Fluminense soube segurar o resultado para sair com a vitória do Maracanã.
Ficha Técnica da Partida
Fluminense 1 x 0 Atlético-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de setembro de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina)
VAR: Silvio Trucco (Argentina)
Cartões amarelos: Lima, Marcelo e Thiago Santos (Fluminense); Alan Franco, Palacios e Everson (Atlético-MG)
Fluminense
Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva (Antonio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (Lima), Facundo Bernal, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Kevin Serna (Germán Cano) e Kauã Elias (Keno)
Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG
Everson , Bruno Fuchs, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Palacios), Alan Franco , Fausto Vera, Bernard (Igor Gomes) e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk
Técnico: Gabriel Milito
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros