- FutGalo
- Goleada do Palmeiras e polêmicas de arbitragem: Atlético-MG busca explicações
Goleada do Palmeiras e polêmicas de arbitragem: Atlético-MG busca explicações
Por Redação FutGalo em 18/06/2024 07:11
Expulsão de Hulk e arbitragem contestada
No confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, a expulsão de Hulk aos 30 minutos da primeira etapa foi o ponto crucial para a goleada sofrida pelo time mineiro. O cartão vermelho, recebido após reclamações do atacante, deixou o Galo com um jogador a menos diante de um adversário qualificado.
O diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, expressou sua insatisfação com a atuação da arbitragem. "Vamos formalizar nossa insatisfação, exigindo explicações e provavelmente também vetar porque a reincidência é preocupante", declarou.
Crítica à arbitragem brasileira
Bagy destacou a necessidade de profissionalização da arbitragem brasileira para evitar reclamações constantes. "Enquanto não houver um discurso da profissionalização, e eles viverem exclusivamente de futebol, infelizmente, vamos, a cada rodada, falar deles", disse.
"É lamentável que a cada rodada o protagonismo vem de forma negativa. E a toda rodada, a gente senta para conversar a respeito de atuações da arbitragem, quando o protagonismo tinha que ser dos jogadores", completou.
Questionamentos sobre critérios de arbitragem
O diretor do Galo questionou os critérios utilizados para selecionar árbitros Fifa no Brasil. "Só queria entender quais são critérios para ser um arbitro Fifa no Brasil, se é técnico, político ou de algum outro tipo. Hoje, não vimos um critério técnico", afirmou.
"Ainda mais hoje com uma partida, se não a mais importante, uma das mais importantes da rodada, você ter uma arbitragem tão contestada e confusa. Estamos falando de um árbitro Fifa", disse.
Próximos passos do Atlético-MG
O Atlético-MG pretende formalizar sua insatisfação com a arbitragem à CBF e solicitar que o árbitro da partida seja vetado de futuros confrontos do time mineiro. Apesar da derrota, o Galo permanece com 13 pontos e pode encostar no G-4 caso vença seu jogo pendente no Campeonato Brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros