1. FutGalo

Goleiro Marchesín: Um Ponto Fraco no Grêmio

Por Redação FutGalo em 04/09/2024 05:21

O Problema com Pênaltis

O desempenho de Marchesín em pênaltis tem sido um ponto fraco para o Grêmio. O goleiro sofreu sete gols de pênalti na temporada, sem nenhuma defesa. Isso é uma média de uma defesa a cada oito cobranças, o que é inferior à média da carreira de Marchesín.

Um ponto que chama atenção é que, dos sete pênaltis no Grêmio, Marche pulou seis vezes para o mesmo lado, à sua direita. Em todas, o cobrador bateu no outro canto. Na única em foi para a esquerda, contra o Galo, Gustavo Scarpa cobrou no meio do gol.

Desempenho na Carreira

Na carreira, Marchesín tem um desempenho ruim em pênaltis. Ele defendeu apenas nove de 72 cobranças, ou seja, uma a cada oito. Isso inclui seis clubes e a seleção argentina.

O último pênalti defendido por Marchesín foi em outubro de 2022, pelo Celta de Vigo. Vale lembrar que ele passou boa parte de 2023 inativo por conta de lesão no tendão de Aquiles. Pelo clube espanhol, o argentino defendeu dois pênaltis em quatro, sua melhor média (50%).

Críticas e Expectativas

O desempenho de Marchesín em pênaltis gerou críticas justamente por não ter feito nenhuma defesa contra Fluminense e Corinthians, em Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.

Os torcedores do Grêmio esperam que Marchesín melhore seu desempenho em pênaltis. O goleiro carrega defesas de pênaltis cobrados por nomes como Hazard, pelo Celta contra o Real Madrid, e Gignac, pelo Santos Laguna em duelo com o Tigres, no México.

Conclusão

O desempenho de Marchesín em pênaltis é uma preocupação para o Grêmio. O goleiro não defendeu nenhum pênalti na temporada e tem uma média ruim na carreira. Isso levanta dúvidas sobre sua capacidade de proteger a meta do Grêmio, especialmente em jogos decisivos.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos