- FutGalo
- Atlético-MG e H2bet: Uma Parceria Estratégica e Inovadora
Atlético-MG e H2bet: Uma Parceria Estratégica e Inovadora
Por Redação FutGalo em 13/01/2025 04:11
A Estratégia por Trás da Parceria: Uma Visão do CEO da H2bet
O Atlético Mineiro iniciou esta temporada com um novo e expressivo patrocínio máster. A H2bet, empresa do setor de apostas, agora estampa a camisa do clube em um contrato que prevê um investimento fixo de R$ 60 milhões anuais. Essa quantia posiciona o time mineiro em um patamar elevado no cenário de patrocínios da primeira divisão do futebol brasileiro. A estreia oficial da nova camisa foi marcada para o clássico contra o Cruzeiro, no dia 18 de janeiro, em Orlando.
Em uma entrevista exclusiva ao ge, Ueltom Lima, CEO do Grupo H2, compartilhou os detalhes das negociações e as razões que levaram a empresa a investir no Galo. Este é o primeiro time de futebol a ser patrocinado pela H2bet. Segundo Ueltom, "Um fator muito importante para fazer a gente querer e outro fator importante para gente concretizar. O primeiro é o tamanho do Galo, a torcida, esse engajamento. Porque quando você fala de grandes times no país você sabe que vai ter visibilidade, exposição, presença nacional e respeito. Mas na hora de escolher, escolher um time com uma torcida muita engajada é a certeza que na boa ou na ruim vai ter engajamento, vai ter gente torcendo pelo projeto, gente apaixonada, isso fez a gente ficar maluco com a oportunidade de ficar próximo do Galo".
O contrato, com duração de três anos, totaliza um investimento fixo de R$ 180 milhões, com a possibilidade de ultrapassar os R$ 200 milhões, considerando bônus por metas alcançadas. Para o CEO, a relação com a SAF do clube foi determinante. "Com a certeza que o time vai estar disputando grandes títulos, grandes campeonatos. E a segunda que faz a gente concretizar, é a relação com a SAF, você está falando de empresa para empresa, facilita as conversas, as coisas caminham de coisa natural, uma relação de compliance muito forte, e pro Galo é importante também, a gente entendeu que fazia sentido para eles também".
Respeito à Identidade do Clube e Ações Inovadoras
Um ponto crucial destacado por Ueltom Lima foi a decisão de manter as cores do patrocínio em preto e branco, preservando a identidade visual do clube. "A gente fez questão que a marca estivesse preto e branco na camisa, achamos que é importante para identidade do clube, para nossa relação, para chegarmos do jeito certo, com demonstração de respeito", afirmou o CEO. Essa atitude demonstra um cuidado com a tradição do Atlético e com a aceitação da torcida.
Outra iniciativa interessante da parceria é a ação planejada para as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Como a pré-temporada do time principal será realizada em Orlando, o Galo iniciará a competição com atletas da categoria sub-20. Para essas partidas, a H2bet promoverá uma campanha com o site "jogue com responsabilidade" estampado nos uniformes dos jovens jogadores. "Como o Galo vai fazer uma pré-temporada fora e o Galo vai jogar com um time alternativo os primeiros jogos do Campeonato Mineiro, vão ter muitos jovens ali, por mais que não tivesse restrição de regra nenhum de patrocínio de site de apostas para o time profissional, a gente ficou pensando se não teria jovens ali até menor de idade, acho que não, mas é um cuidado excessivo nosso".
Segundo o CEO, "A gente decidiu fazer um campanha com um site "jogue com responsabilidade" na camisa do Galo, investimento super alto que estamos fazendo, vamos deixar de ter visibilidade nessa hora, mas é importante para mostrar como o H2 olha para o mercado, temos uma visão e cultura muito claro que o mercado tem que defender o jogo responsável". Essa ação demonstra a preocupação da H2bet com o jogo responsável e a imagem da marca.
O Potencial do Atlético-MG e o Futuro da Parceria
Ueltom Lima também compartilhou a visão da empresa sobre o potencial do Atlético-MG. "Tem muita coisa, o Galo é muito grande, outros clubes também são grandes no país. Não dá para mentir, tem muito da torcida, isso pesou muito para gente. O valor que a gente decidiu investir no Galo é muito relevante, que estava acima da média de que muitos clubes estavam praticando. Eu comentei isso internamente cheguei a ouvir isso na rádio, de um comentaristas que estava questionando um valor tão grande que não era do eixo Rio-São Paulo, para falar uma bobagem dessa não conhece o tamanho do Galo, o engajamento da torcida, então tem vários aspectos, tem a questão da visibilidade que é importante, os grandes torneios que o Galo vai estar, mas a parte mais importante é estar num clube com uma torcida muito apaixonada. Isso faz a gente ter muita vontade de tá próximo, pedir licença para estar no meio deles".
Valores e Compromisso com o Longo Prazo
O CEO da H2bet também detalhou a estrutura do contrato de patrocínio, enfatizando que os valores são substanciais e podem aumentar com o desempenho do time. "Tem uma politica que a gente viu muitas vezes em valores de patrocínio, tinham premiação a mais, valores condicionados a determinada coisas e o patrocínio do galo é de fato muito grande, São 60 milhões fixos e pode passar de 80, 90 milhões de acordo com premiação e e conquistas de títulos. Quanto melhor o time desempenhar, mais engajamento você vai ter e tem premiações no contrato".
Além disso, ele ressaltou o compromisso da empresa com o sucesso do clube a longo prazo. "A gente não é cego, a gente faz muita pesquisa, a gente quer entender que o mercado tá falando, o que os torcedores estão falando, a gente tá fissurado em Galo, a gente tem visto muitos torcedores muito falando sobre jogador, você está perguntando do Marcelo, mas estou fazendo um apanhado geral. Não cabe a nós, mas a presença do nosso patrocínio, o tamanho do investimento que estamos fazendo, o Galo está olhando para o mercado, mas mais do que falar de novos jogadores é ter um elenco forte, é uma das coisas que chamou nossa atenção, o jeito que eles estão comprometidos com o longo prazo na SAF, não é uma jornada de 100 metros é uma maratona, estão olhando e comprometidos com o Galo o futuro. A gente acredita que o tamanho do nosso patrocínio segue para o galo continuar forte.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros