- FutGalo
- Suspensão de Rodrigo Caetano é suspensa
Suspensão de Rodrigo Caetano é suspensa
Por Redação FutGalo em 08/08/2024 13:50
Rodrigo Caetano consegue efeito suspensivo
O diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, conseguiu o efeito suspensivo da pena de 45 dias de suspensão imposta pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição veio em decorrência de incidentes registrados na súmula do jogo entre Atlético e São Paulo, disputado em dezembro do ano passado.
Ofensas contra o árbitro
O dirigente atleticano foi julgado no artigo 258, após o árbitro Sávio Pereira Sampaio relatar ofensas no jogo contra o São Paulo, no dia 2 de dezembro do ano passado, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na súmula da partida, Sávio relatou que Caetano se dirigiu a ele na saída para o intervalo, em um dos corredores do Mineirão, com as seguintes palavras: "Eu quero saber o que a família tem contra o Galo. Quando não é seu irmão, é você prejudicando a gente."
Pena suspensa até julgamento pelo Tribunal Pleno
O dirigente fica livre da punição até que o caso seja avaliado pelo Tribunal Pleno do STJD. Ainda não foi definida a data da sessão. Se a pena for mantida, o gancho vai ser válido somente para a disputa do Campeonato Brasileiro, não interferindo na ação do diretor no Campeonato Mineiro.
Outros fatos relevantes
Vale lembrar que Rodrigo Caetano foi suspenso por 60 dias, no ano passado, em decorrência de ofensas direcionadas a Wilton Pereira Sampaio, irmão de Sávio. Naquela ocasião, Caetano foi inicialmente suspenso por 30 dias. Recorreu da decisão, mas o STJD aumentou para 60 dias. Neste momento, Rodrigo Caetano tem permanência incerta no Atlético-MG. Ele negocia com a CBF para assumir o cargo de diretor de seleções.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros