1. FutGalo

Ronaldinho Gaúcho: A história por trás da escolha do craque pelo Atlético-MG

Por Redação FutGalo em 11/09/2024 11:12

A saga de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG: Uma história de reviravoltas e escolhas

Em 2012, Ronaldinho Gaúcho desembarcou em Belo Horizonte para defender as cores do Atlético-MG, marcando uma era de glórias para o clube mineiro. Mas, antes de selar a contratação do 'Bruxo', o Galo sondou outros dois astros do futebol mundial.

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG na época, revelou em entrevista ao Charla Podcast, no YouTube, que teve conversas com Diego Forlán e Juninho Pernambucano antes de fechar com Ronaldinho.

?Contratei o quando eu estava na Espanha conversando com o empresário do Forlán, antes de trazer o Ronaldinho. Aí, o pai do Forlán falou que o sonho da vida dele é que o filho jogasse no Cruzeiro. Ali acabou o negócio, fui embora, mas eu ia contratar o Forlán?, contou Kalil.

Juninho Pernambucano: Uma negociação que não vingou

Após encerrar as tratativas com o atacante uruguaio, Kalil partiu para a negociação com o meia brasileiro. No entanto, a prioridade de Juninho pelo Vasco da Gama, o fez descartar a proposta do Galo.

?Eu estava com o Juninho Pernambucano e com o empresário dele, um francês, jantando. Falei: ?se você fechar comigo agora, eu não converso com o Assis (empresário do Ronaldinho), porque tenho uma reunião com ele dia tal?. Aí, ele disse que não podia fechar porque, por questão de caráter, ele precisava conversar antes com o Roberto Dinamite (então presidente do Vasco). Tudo bem, falei para ele que ia atrás do Ronaldinho?, explicou Kalil.

Ronaldinho Gaúcho: A escolha final

Em baixa após uma passagem apagada pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho tornou-se a terceira opção do Atlético-MG.

?Iriamos contratar só um desses três. E deve ter gente achando que sou maluco por estar em dúvida entre Forlán, Juninho e Ronaldinho, mas o Ronaldinho estava em desgraça na época.", disse Kalil, com um toque de humor.

O Galo, com um poder financeiro limitado, tinha como objetivo contratar apenas um dos três craques. A escolha por Ronaldinho, apesar de ter sido a última, se mostrou acertada, levando o clube a conquistar títulos importantes, como a Copa Libertadores da América em 2013.

O legado de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG

Ronaldinho Gaúcho deixou sua marca no Atlético-MG, com 85 jogos, 27 gols e 28 assistências. Além dos títulos conquistados, o craque encantou a torcida com seu futebol mágico e carisma inigualável.

A história do Galo em 2012 e 2013, marcada pelo brilho de Ronaldinho Gaúcho , é um exemplo de como a paixão pelo futebol pode superar obstáculos e construir momentos memoráveis.

O que você pensa sobre a escolha de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético-MG? Deixe sua opinião nos comentários!

Para saber mais sobre a história do Galo, siga-nos nas redes sociais!

Acesse o nosso site para acompanhar as últimas notícias do Atlético-MG.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e familiares!

Não deixe de conferir outros conteúdos em nosso blog!

Até a próxima!

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos