1. FutGalo

Tricolor Despedida: São Paulo Eliminado da Copa do Brasil

Por Redação FutGalo em 13/09/2024 00:22

Derrota Dolorosa: São Paulo Eliminado da Copa do Brasil

O sonho de levantar o bicampeonato da Copa do Brasil se esvaiu para o São Paulo. Em um jogo tenso e estratégico na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Tricolor paulista amargou um empate sem gols contra o Atlético-MG, na partida de volta das quartas de final. A eliminação se concretizou após a derrota sofrida no primeiro jogo, no Morumbi, por 1 a 0.

O atual campeão da competição, o São Paulo, carregava a responsabilidade de defender o título, mas a missão se mostrou árdua diante de um Atlético-MG bem postado defensivamente. O Galo, por sua vez, explorou os contra-ataques, criando as melhores oportunidades de gol durante a partida.

Jogo Tenso e Decisivo: São Paulo x Atlético-MG

O Atlético-MG sofreu um revés logo no início da partida. Aos três minutos, Otávio deixou o campo com uma lesão no ombro, sendo substituído por Bruno Fuchs. A mudança forçou o técnico Gabriel Milito a reajustar o esquema tático para a partida.

Apesar da alteração, o Galo manteve a postura competitiva e conseguiu neutralizar as investidas do São Paulo. O Tricolor, precisando de um gol para igualar o placar, se viu frustrado por um sistema defensivo sólido do adversário.

O São Paulo, mesmo com a posse de bola, só ameaçou a meta adversária pela primeira vez aos 33 minutos. Liziero lançou um ótimo cruzamento para Luciano, que cabeceou no canto, obrigando Everson a fazer uma defesa crucial.

Paulinho Perto do Gol: Galo Responde com Perigo

O Atlético-MG respondeu com eficiência. Aos 39 minutos, Paulinho recebeu um passe preciso de Hulk, deixou Rafinha para trás e finalizou com precisão, mas o goleiro Rafael se esticou para fazer uma grande defesa.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Paulinho , mais uma vez, recebeu um passe de Hulk . O atacante do Galo saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro do São Paulo novamente se destacou, evitando que o Atlético-MG abrisse o placar antes do intervalo.

Hulk Assusta: Galo Avisa no Segundo Tempo

O segundo tempo seguiu a mesma tônica do primeiro. O São Paulo buscava o controle da partida, mas o Atlético-MG se mostrava mais perigoso. Aos oito minutos, Hulk cabeceou com força após cobrança de falta, mas Rafael, em uma defesa espetacular, salvou o Tricolor.

Hulk teve outra grande oportunidade aos 30 minutos. Ele recebeu a bola dentro da área e finalizou cruzado, tirando tinta da trave. Rafael não chegou na bola, mas a sorte sorriu para o São Paulo, que se manteve no jogo.

Luciano Perde Chance de Ouro: Tricolor Fica Sem Resposta

Nos minutos finais da partida, Luciano recebeu um passe em profundidade e se viu cara a cara com Everson . Tentando a cavadinha, ele viu o goleiro do Galo fazer uma defesa com a perna, frustrando o ataque do São Paulo.

O Tricolor, sem conseguir superar a defesa do Galo, se viu eliminado da Copa do Brasil, dando adeus ao sonho do bicampeonato.

Próximos Compromissos: São Paulo e Atlético-MG

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Cruzeiro, novamente em Belo Horizonte, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG, que enfrentará o Vasco da Gama na semifinal da Copa do Brasil, terá pela frente o Bahia no Brasileirão, também às 18h30 de domingo, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Data: 12 de setembro de 2024, quinta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Nailton de Sousa Oliveira (FIFA-CE)

VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR FIFA-PR)

Cartões amarelos: Junior Alonso, Saravia, Rubens (Atlético-MG); Luiz Gustavo, Luciano, Wellington Rato, Rafinha, Alan Franco (São Paulo)

ATLÉTICO-MG:

Everson ; Saravia , Battaglia, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Bruno Fuchs), Alan Franco e Scarpa (Palacios); Bernard (Igor Gomes), Paulinho e Hulk .

Técnico: Gabriel Milito.

SÃO PAULO:

Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Michel Araújo); Luiz Gustavo, Liziero (Rodrigo Nestor) e Luciano (André Silva); Wellington Rato (Erick), Lucas e Calleri.

Técnico: Luis Zubeldía.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos