1. FutGalo

Sorteio das Oitavas da Libertadores: Como Seria com o Modelo Antigo?

Por Redação FutGalo em 31/05/2024 20:41

O Modelo Antigo da Libertadores: Prioridade às Campanhas

Até 2017, a Libertadores seguia um modelo de confrontos nas oitavas de final que priorizava as campanhas das equipes na fase de grupos. O duelo entre o 1º colocado e o 16º, o 2º e o 15º, e assim sucessivamente, garantia que as equipes com melhor desempenho enfrentassem as com pior.

O Modelo Atual: Sorteio Define os Confrontos

Em 2017, a CONMEBOL implementou um novo modelo de disputa para as oitavas de final: o sorteio. Com isso, os confrontos deixaram de ser determinados pelas campanhas na fase de grupos, abrindo espaço para duelos mais imprevisíveis e emocionantes.

Como Seriam os Confrontos com o Modelo Antigo?

Se o modelo antigo ainda estivesse em vigor, os confrontos das oitavas de final da Libertadores seriam bem diferentes dos que serão definidos pelo sorteio na próxima segunda-feira.

O River Plate, líder da fase de grupos, enfrentaria o Colo-Colo, o time com a pior campanha entre os classificados. Já o Atlético-MG, segundo colocado, teria pela frente o time que teve a segunda pior campanha até o momento.

Outro destaque seria o clássico carioca entre Fluminense e Botafogo. Com suas atuais pontuações, os dois times se enfrentariam nas oitavas de final se o modelo antigo ainda estivesse em uso.

Tabela de Confrontos com o Modelo Antigo

Veja como seriam os duelos das oitavas de final da Libertadores sob o modelo antigo, com a presença do The Strongest e do Huachipato entre os classificados:

1º River Plate x 16º Colo-Colo 2º Atlético-MG x 15º Independiente del Valle 3º Flamengo x 14º The Strongest 4º Palmeiras x 13º Cerro Porteño 5º Internacional x 12º Huachipato 6º Racing x 11º Fortaleza 7º Nacional x 10º Alianza Lima 8º Estudiantes x 9º Deportivo Táchira

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos