- FutGalo
- Soteldo: Disputa acirrada entre Atlético-MG e Corinthians agita o mercado da bola
Soteldo: Disputa acirrada entre Atlético-MG e Corinthians agita o mercado da bola
Por Redação FutGalo em 30/12/2024 18:20
Interesse renovado em Soteldo
O nome de Soteldo, que ainda possui vínculo com o Santos, voltou a ser assunto nos bastidores do Atlético-MG nos últimos dias. O atacante, que já vestiu a camisa do clube, teve uma temporada de 2024 com 41 partidas e 7 gols marcados.
Paralelamente, o Corinthians, em busca de reforços para formar um elenco competitivo, também demonstrou interesse no jogador de 27 anos. No entanto, a chegada de Cuca e sua comissão técnica ao Atlético-MG pode reconfigurar o cenário.
Cuca como trunfo na negociação
Com a chegada do novo treinador, a diretoria do Galo acredita ter mais chances de convencer Soteldo a fechar contrato com o clube. A equipe mineira busca um substituto para Paulinho, que se transferiu para o Palmeiras, e vê no venezuelano um potencial reforço.
No Grêmio, Soteldo conseguiu apresentar um bom desempenho sob o comando de Renato Portaluppi, mas sua permanência não foi possível devido ao alto valor exigido pelo Santos: US$ 5 milhões (equivalente a R$ 31,2 milhões).
O apreço de Renato por Soteldo
Antes de seu desligamento do time gaúcho, Renato Portaluppi expressou publicamente seu desejo de manter o jogador: "Eu sei bem como trabalhar com ele. Eu canso de falar: ?se tivesse 1,80m, nem o exército do Maduro seguraria??.
O ex-jogador ainda complementou, ?Só eu sei o que eu passo com ele. Mas é um cara que me dá trabalho, mas que dou carinho porque eu sei que lá no dia do jogo, ele dá trabalho em dobro pro adversário?, demonstrando o valor que via no atleta.
Cruzeiro nega interesse
Ao contrário de especulações da imprensa, o diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, garantiu em entrevista à rádio Itatiaia que o clube não fez nenhuma tentativa de contratação de Soteldo. Segundo ele, "É um jogador que até 31 de dezembro tem contrato com o Grêmio. Cruzeiro não fez nenhum tipo de tentativa, pelo respeito que tem com os clubes".
A declaração de Mattos, que já trabalhou no Atlético-MG, visa afastar qualquer rumor sobre um possível interesse do Cruzeiro no jogador, deixando a disputa entre Atlético-MG e Corinthians em evidência.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros