- FutGalo
- Torcidas de Atlético e Cruzeiro Banidas Após Morte de Torcedor
Torcidas de Atlético e Cruzeiro Banidas Após Morte de Torcedor
Por Redação FutGalo em 04/03/2024 15:32
Em resposta à trágica morte de um torcedor durante uma briga entre torcidas organizadas, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) baniu as torcidas Galoucura do Atlético-MG e Máfia Azul do Cruzeiro dos estádios por dois anos.
O banimento proíbe a presença das torcidas em estádios e seus arredores em dias de jogos em todo o território nacional. A Galoucura fica banida até 4 de março de 2026, enquanto a Máfia Azul até 15 de março de 2028, pois já cumpre outra punição até março de 2026.
Além da proibição de acesso aos estádios, as torcidas também estão proibidas de utilizar suas respectivas sedes nos dias de jogos dos clubes. O descumprimento da medida resultará em multa de R$ 50 mil.
A decisão do MPMG tem caráter cautelar, e as entidades banidas têm o direito de apresentar sua defesa em até trinta dias. Após a análise da defesa, a medida será novamente avaliada e poderá ser convalidada ou revogada.
O promotor de Justiça Fernando Ferreira Abreu, do Procon-MG, também recomendou a criação de um cadastro nacional de torcedores impedidos de frequentar os estádios.
A tragédia que motivou o banimento ocorreu no sábado, quando um torcedor do Cruzeiro morreu após uma briga entre membros da Galoucura e Máfia Azul no bairro do Barreiro. Outros torcedores do Cruzeiro também ficaram feridos.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros