1. FutGalo

Favoritismos da 3ª Rodada do Brasileirão 2024

Por Redação FutGalo em 19/04/2024 20:41

Favoritismos Defensivos

A 3ª rodada do Brasileirão 2024 promete duelos eletrizantes entre as melhores defesas do campeonato.

Palmeiras x Flamengo

O Palmeiras, atual bicampeão brasileiro, enfrenta o Flamengo, dono da melhor defesa da temporada. Os paulistas possuem a quarta melhor defesa, enquanto os cariocas ostentam uma média de apenas 0,21 gols sofridos por jogo.

Athletico-PR x Internacional

Outra disputa de gigantes será entre o Athletico-PR, terceira melhor defesa, e o Internacional, segunda melhor. Ambas as equipes têm médias de gols sofridos abaixo de 0,50 por jogo.

Favoritismos Ofensivos

Além das defesas sólidas, a rodada também apresenta confrontos entre ataques produtivos.

Fluminense x Vasco

O Fluminense, líder em gols marcados, enfrenta o Vasco, segundo time mais efetivo do campeonato. Apesar de uma diferença na média de gols sofridos, o Fluminense tem um desempenho superior em casa.

Grêmio x Cuiabá

O Grêmio, com o melhor aproveitamento mandante da Série A, recebe o Cuiabá, que tem a terceira melhor campanha como visitante. Os gaúchos precisam se precaver dos contra-ataques do adversário, que já marcou sete gols dessa forma.

Bragantino x Corinthians

Dois dos piores ataques da elite se enfrentam. O Bragantino tem a pior média de gols marcados, enquanto o Corinthians ocupa o terceiro pior lugar. Apesar das dificuldades ofensivas, ambos possuem defesas sólidas.

Atlético-MG x Cruzeiro

Um clássico com muita rivalidade e ataques eficientes. O Atlético-MG é o time mais efetivo da Série A, enquanto o Cruzeiro tem a terceira maior influência aérea ofensiva.

Vitória x Bahia

Dois times com ataques produtivos se enfrentam. O Vitória tem a maior média de finalizações, enquanto o Bahia tem a sexta melhor efetividade. A disputa deve ser acirrada, com potencial para muitos gols.

Palmeiras x Flamengo (Favoritismo Defensivo)

O Palmeiras, em busca do tricampeonato, precisa se impor em casa contra o Flamengo, que praticamente não sofre gols. Os paulistas têm se destacado nas jogadas aéreas, enquanto os cariocas equilibram entre jogadas rasteiras e aéreas.

Athletico-PR x Internacional (Favoritismo Defensivo)

Terceira e segunda melhores defesas da temporada se enfrentam. O Athletico-PR sofre mais com jogadas rasteiras, enquanto o Internacional é mais vulnerável às jogadas aéreas.

Botafogo x Juventude

Dois times que sofreram muitos gols a partir de jogadas aéreas enfrentam ataques especialistas em jogadas rasteiras. O Juventude marcou nove dos últimos dez gols trocando passes rasteiros, enquanto o Botafogo fez seis gols dessa forma.

São Paulo x Atlético-GO

O Atlético-GO marcou e sofreu, enquanto o São Paulo fez metade dos últimos dez gols trocando passes rasteiros e metade no jogo aéreo. A defesa do São Paulo tem a terceira maior influência aérea entre os gols sofridos em jogadas.

Metodologia

Os favoritismos são apresentados com base em dados estatísticos avançados, como a expectativa de gols (xG) e a análise de jogadas aéreas e rasteiras. A metodologia considera o desempenho das equipes nos últimos 60 dias e nos últimos seis jogos, além das características defensivas e ofensivas. Os gráficos mostram a evolução da média móvel da expectativa de gols e o potencial de cada equipe. *A equipe do Espião Estatístico é formada por: Davi Barros, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, João Guerra, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Valmir Storti e Zé Victor Meirinho.*

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos